domingo, 25 de maio de 2008

Ontem tava conversando com um amigo meu, e ele me deu uma notícia engraçada. O Large Hadron Collider
finalmente ficou pronto. Tem uns cientistas ridículos dizendo que isso pode criar um "buraco negro" na terra. Eu me pergunto o que esses caras ganham com esse tipo de coisa. Se alguém também tem medo disso, bom, sugiro uma leve pesquisa. Mas também vou falar um pouco do que eu acho que sei sobre o assunto, por que eu me acho.
Um buraco negro é uma porção de matéria num espaço pequeno. Muito pequeno. Muito pequeno mesmo. Tão pequeno que a força gravitacional em volta dessa matéria é tão forte que nem a luz escapa dela. Pra quem não sabe, tudo que tem massa tem um campo gravitacional. Proporcional a massa. a razão entre força do campo e massa é, de, digamos, 0,0000000000667
Ou seja: seria preciso um par de massas de 3 toneladas pra exercer a mesma força que o peso de um grão de areia.
Claro, eles usam muita energia, talvez, se a gente converter essa energia em massa saia um número bem grande, né?
supondo ser possível converter energia em matéria, a razão seria , de acordo com einstein, e=mc²(essa é conhecida de muita gente).
substituindo os valores, a anergia do LHC pesa menos de 100 gramas. Legal isso né? Esses caras tão com medo de uma coisa mais leve que o cocô deles.
Só me vem à cabeça que a gente gasta dinheiro e faz testes com coisas realmente feitas pra aniquilar, alegando que é pra nos defender, e ninguém proíbe essas porcarias de acontecerem. Já se a gente fala em pesquisar uma coisa que pode mudar nossa maneira de ver o mundo, aparece até alguém lembrando nostradamus pra falar porcaria. Será que a gente nunca saiu mesmo da inquisição? A suposta nação mais avançada do planeta parece mais um hospício...

Um comentário:

Lays. disse...

meldels
como voce entende isso meu geniozinho?